sábado, 20 de setembro de 2014

Docinhos pra festa da Vi

Bom dia meninas,como prometido fiquei de filmar a preparação dos doces do niver da minha filha,mas como já disse pra vc´s meu celular não salvou tudo que filmei,editei o que deu pra salvar e as demais coisas que eu fiz eu procurei videos na net que explicam mais ou menos do jeito que eu fiz,qualquer duvida é só perguntar que respondo com todo o prazer ok.
Os doces fizeram muito sucesso,pois não sobrou praticamente nada,kkkkkkkk,então vamos lá,começando com os brigadeiros e beijinhos a receita eu dou no vídeo mesmo.


https://www.youtube.com/watch?v=7su9xZfVfVc&feature=youtu.be




Os bolos no pote tbm não tem segredo,achei esse video do canal Confeitaria e Cozinha sem mistério,explicando como montar e foi bem assim que eu fiz,faça a massa do bolo de sua preferência,uma que vc conheça e sabe que é boa,e ai vc vai montando,intercalando bolo,calda e recheio,não tem segredo.
Os meus eu fiz a massa de chocolate e o recheio de coco e molhei com uma mistura de leite condensado e leite de coco,eles ficaram assim:

Segue abaixo o link do video explicativo:

https://www.youtube.com/watch?v=Y1pXusKHYOo

Esses são meus bombons de morango e uva:
Ficaram divinos e são muitos facéis de fazer,no video que vou postar ela usa leite ninho e chocolate garoto ao leite,eu usei leite em pó da marca italac e chocolate harald top meio amargo,segue o link do video:
https://www.youtube.com/watch?v=WlOpce8rOoM


Também fiz cake pops ou popcakes tanto faz como vc quiser chamar,fiz de chocolate e cobri com chocolate branco colorido de amarelo,ficaram assim:
Vc pode decorar ele mais se quiser,com açucar colorido,ou confeitos e granulados,de acordo com seu tema,eu preferi assim bem básico,ele tbm não tem segredo,vc faz o bolo de sua preferencia,depois de frio vc esfarela ele até virar uma farofinha e vá molhando com leite condensado até formar uma massa homogênea que não gruda na mão,leva na geladeira por uns 30 minutos,tira faz as bolinhas ou modela no formato que quiser e coloca num refratario,derrete o chocolate,molha a ponta do palito no chocolate e enfia na bolinha,depois é só banhar uma a uma as bolinhas no chocolate e depois passar no confeito ou granulado caso for usar,e colocar no papel manteiga pra secar o chocolate.
Nesse vídeo ela explica o passo a passo:
https://www.youtube.com/watch?v=Vpe5nm88e4E

Então é isso,mas pra frente eu posto mais algumas receitas da festa,vou postar a parte salgada que eu fiz tbm,espero que gostem e ajudem vc´s ai nas suas festas bjos.









Nenhum comentário:

Postar um comentário